segunda-feira, 2 de maio de 2011

Desafios do professor nas tics

 Na era da tecnologia a escola é utilizada como espaço de inclusão digital. O uso de computadores em práticas educativas vem desafiando professores e alunos no uso e manuseio deste recurso. O programa UM COMPUTADOR POR ALUNO na sala de aula não deve servir para suprir a demanda capitalista de uma sociedade consumidora de produtos, mas gerar possibilidades de questionar, produzir, decidir, transformar... para acontecer mudanças no professor e aluno que poderão transformar a sociedade.

6 comentários:

  1. Ana Paula, que bom ver teu interesse em aprender.Vi que colocaste a foto no perfil, links para os blogs das colegas e comentários. Tarefa feita. Parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer que deves editar teu perfil para quando comentares apareça teu nome.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. OI Ana Paula!
    Seria muito bom se realmente pudessemos ter um computador para cada aluno. Só que a realidade da escola onde trabalho é bem diferente,além de não termos computares suficiente, não temos o professor disponível para suprir esse cargo, que é de trabalhar com o aluno.

    ResponderExcluir
  4. Oi,Ana Paula! realmente a Escola precisa dar respostas as demandas de uma sociedade que caminha a passos largos rumo ao mundo digital. Claro que sem esquecer de incluir as relações humanas.
    Bjs!
    Laurinha

    ResponderExcluir
  5. Ana Paula!
    Fazendo este curso, acredito estarmos na direção certa para as novas descobertas e grandes inovações para que possamos estar integradas ao mundo digital que vivemos.
    Bjs,
    Simone T

    ResponderExcluir